O twitter virou um negócio para alguns famosos. Celebridades como Marco Luque, do CQC, e Sabrina Sato, do Pânico, já descobriram isso faz um tempo e faturam com o microblog. O mercado publicitário também descobriu o quanto é interessante divulgar as marcas na rede, principalmente se para isso utilizarem o depoimento de uma personalidade de destaque na mídia, e que, de preferência, tenha muitos seguidores no twitter.
Para se ter ideia, Sabrina tem em torno de 3,179,256 followers (seguidores) e Luque está com 2,958,742.
De acordo com o site Comunique-se, Sabrina Sato e Marco Luque estiveram no último painel do MediaOn 2011, em São Paulo na quinta-feira (24). Na ocasião os dois falaram sobre como viraram um fenômeno na rede e se tornaram veículos de si próprios ao colocarem em suas páginas no twitter depoimentos e posts sobre determinadas marcas ou produtos.
Com os chamados tweets patrocinados, os artistas faturam uma boa grana. Marco Luque disse que chega a ganhar R$15 mil por tweet (envio de mensagem).
A personalidade faz um acordo com a marca e coloca em sua página comentários sutis e discretos sobre os produtos. De forma bem casual e natural, fazendo com que o fato pareça o mais comum possível.
“Costumo fazer pacotes de uns seis tweets sobre uma marca. Eu gosto de eu escolher o tweet, escrever o tweet. Não gosto de tuitar sobre a mesma marca no mesmo dia, então faço um planejamento de meses, para tuitar de forma bem espaçada”, disse o Marco Luque, do CQC, ao Comunique-se.
Os apresentadores destacam a importância da internet no crescimento de suas carreiras, afirmando que o sucesso não seria tão grande se não fosse essa divulgação na rede.
Nomes como Luciano Huck, Ronaldo Fenômeno, Rafinha Bastos, entre outros, também são adeptos desse tipo de propaganda subliminar e faturam alto com o negócio.
Para Luque e Sabrina é mais fácil assumir uma postura natural e espontânea no twitter e isso gera mais credibilidade, o que interessa muito ao mercado publicitário.
O Fuxico
Nenhum comentário:
Postar um comentário