Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Record acusa Globo de uso indevido das imagens do Pan-Americanos


A Record acusa a TV Globo de usar, de forma indevida, as imagens dos Jogos Pan-Americanos. O canal alega que as mesmas são de seu uso exclusivo, já que é detentora da transmissão do evento para o Brasil. Em comunicado enviado à imprensa, a Record explica que disponibiliza diariamente um resumo de dois minutos das imagens dos jogos para as concorrentes, desde que elas tenham assinado um acordo. A Globo, segundo diz o comunicado, foi uma das poucas que não assinou o termo.
Para conseguir ter acesso às imagens, cada emissora deve mandar um e-mail para o canal do bispo Edir Macedo confirmando o interesse. E quem usar deve creditar com a exibição da logomarca da emissora e com o texto “imagens cedidas pela Rede Record. 
De acordo com o comunicado, a Rede Globo foi o único canal que não assinou o documento pedindo as imagens.
Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da Rede Globo não foi localizada para comentar sobre o caso.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Record informa que, diariamente, disponibiliza dois minutos de um resumo de imagens dos Jogos Pan-Americanos. Por isso, não compreende por que uma emissora de televisão brasileira tenha utilizado imagens do evento sem procurá-la, já que é a detentora dos direitos exclusivos de transmissão do evento para o Brasil.
 A Record não impõe nenhuma dificuldade para qualquer emissora que manifeste, de forma legal, o desejo de usar estas imagens, já que o principal objetivo de nossa emissora é difundir no Brasil o movimento olímpico, as conquistas dos atletas e a evolução do esporte nacional.  
 As imagens podem ser utilizadas pelas emissoras que assinarem um termo de compromisso de disponibilização. O documento é uma exigência internacional comum a todos os eventos esportivos ligados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi assinado, até o momento, por SBT, RedeTV!, TV Cultura, TV Brasil, TV Gazeta, Bandsports, Bandnews, ESPN e Esporte Interativo.
O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário