![]() |
Ela explica que, por volta do meio-dia da terça, resolveu sair para uma festa com uma amiga e deixou as duas filhas, de 10 e 13 anos, em casa, sozinhas, num bairro da Zona Oeste. Enquanto a mãe estava fora, duas colegas de suas filhas, de 14 e 17 anos, foram até sua casa e as chamaram para irem à Praia da Redinha, Zona Norte. Segundo lhe contou a mais velha, quando decidiram retornar para a casa, por volta das 15h, teriam ficado sem dinheiro para a passagem de ônibus. As meninas então passaram a pedir R$ 0,50 para voltarem para casa.
Ainda segundo o relato da filha mais velha à mãe da vítima, o acusado ofereceu-se para deixar as garotas em casa em seu carro. Ao chegarem no bairro de Cidade da Esperança, já na Zona Oeste, o autônomo parou em um bar e pediu que as três adolescentes mais velhas fossem lhe comprar uma cerveja. "Na hora que elas saíram do carro, ele fechou a porta e arrancou em disparada, com minha filha mais nova dentro do veículo. De lá, ele foi direto para o motel". A mãe afirma que sua filha ficou muito assustada com tudo o que acontecia.
Após o flagrante no motel, Gilson Monteiro foi levado por policiais da Companhia de Turismo da PM (Ciptur) para a delegacia de plantão da Zona Sul. A menina foi encaminhada para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), onde foi submetida a exame de conjunção carnal e de ato libidinoso. Segundo laudo preliminar do órgão, a menina não sofreu qualquer tipo de abuso sexual. Mesmo assim, o autônomo foi autuado por estupro de vulnerável e permanece detido aguardando decisão da justiça. O laudo final tem prazo de 30 dias para a conclusão.
Outro caso
Em 28 de agosto, dois homens foram presos após levarem duas meninas, uma de 13 e outra de 15 anos, para um motel em São Gonçalo do Amarante. Após uma farra regada a uísque e cocaína, a garota mais nova passou mal e teve um princípio de overdose, segundo a polícia.
Publicado por Diário de Natal - Edição de quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário