A indústria da ficção é responsável pela maioria dos bordões popularmente conhecidos no Brasil. Quem não se lembra do Seu Ladir, personagem de Ítalo Rossi no seriado "Toma Lá Dá Cá", e seu "É mara"? Ou do ingênuo Chaves, protagonista da série mexicana mais famosa por aqui, responsável por frases como "isso, isso, isso, isso" ou "ninguém tem paciência comigo"? Pois bem, emplacar um bordão que fica na boca do público é uma missão para os autores, e quando conseguem, devem comemorar.
Porém, com a difusão da internet, e as redes sociais, os mais recentes bordões (ou talvez os mais engraçados) acabaram surgindo espontaneamente. Ou parafraseando outra pérola de Roberto Gomes Bolaño - o eterno "Chaves", "sem querer querendo". O mais recente é de autoria da jornalista Sandra Annemberg, apresentadora do "Jornal Hoje", da TV Globo. Após o ataque sofrido pela repórter Monalisa Peroni, que enquanto cobria o câncer do ex-presidente Lula, em frente ao hospital onde ele estava internado, foi empurrada em um link ao vivo, Sandra soltou o que se transformaria em assunto mais comentado no Twitter minutos depois: "que deselegante".
Aproveitando-se dessa brincadeira criada pelos internautas, e mostrando possuir muito bom humor (ao contrário da atriz Cristiane Torloni, que pareceu não gostar dos comentários envolvendo seu "hoje é dia de rock, bebê", criado em uma entrevista ao vivo para o MultiShow durante o Rock in Rio), mandou seu "que deselegante" após uma reportagem exibida nesta quinta-feira (12) no Jornal Hoje, que tinha como assunto pessoas que desrespeitam filas.
Não demorou dez minutos para "A Sandra", "#QueDeselegante" e "#JornalHoje" voltarem à lista de assuntos mais comentados no Twitter, através dos Trending Topics do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário