Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vera Fischer está em área isolada da clínica de reabilitação


Internada desde terça-feira (26) em uma clínica de reabilitação na Zona Oeste do Rio, Vera Fischer está numa área isolada.
O jornal Extra afirma que a atriz passou a quinta-feira (28) sedada, sem contato com nenhum outro paciente, no NIP (Núcleo Integrado de Psiquiatra). A filha mais velha, Rafaela, tem preferido o silêncio sobre a internação, mas acompanha de perto o estado de saúde da mãe.
A publicação revela que antes de ser internada, Vera vivia reclusa em seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, e quase não saía mais de casa. Um dos raros passeios era para visitar seu sítio, em Guaratiba, na Zona Oeste.
O Extra ainda afirma que a atriz vinha se desligando do mundo, raramente falava ao telefone, não tinha email, e dava sinais de que passava por uma depressão nestes últimos meses.

O Fuxico

Um comentário:

  1. Nós da Associação dos Dependentes Químicos em Recuperação sabemos que não há nada de anormal no fato de uma portadora de uma doença incurável voltar a necessitar de cuidados médicos. Dependência Quínica é uma doença como qualquer outra.
    Sujeita e regressões. Casos semelhantes acorrem com portadores de câncer ou diabéticos ou outras doenças.
    Câncer muitas vezes retornam depois de eliminados e quadros de diabetes estabilizados regridem pondo em risco a vida do paciente.
    Na dependência química por se tratar de uma doença repleta de questões morais mal resolvidas pela sociedade parece assustador que um paciente volte a fazer usos de recursos médicos quando seu quadro clínico exige.
    É lamentável que a atriz tenha que passar por questionamentos ao invés de se formarem apenas correntes de orações e torcidas por sua recuperação como aconteceria caso ela estivesse se submetendo a sessões de quimioterapia para combater um câncer.
    Lembro: nossa doença e tão reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS)quanto o câncer ou diabetes. Marcelo da Rocha Presidente da ADQR - Associação dos Dependentes Químicos em Recuperação www.adqrbrasil.com

    ResponderExcluir