Humorista está sendo investigado por supostamente ser analfabeto
A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou, nesta segunda-feira (04), a denuncia contra Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais conhecido como o humorista Tiririca, que foi eleito Deputado Federal com 1.353.820 votos. O humorista pode ser analfabeto, o que torna inviável sua candidatura e a atual eleição ao cargo de Deputado Federal. De acordo com o site G1, a prova técnica (uma carta escrita supostamente a próprio punho), contém a grafia da letra "s" escrita de diferentes formas, o que significa que a carta pode ter sido escrita por terceiros. Isso pode provar que Tiririca seja analfabeto, o que justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada, para início da ação penal, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Caso seja comprovado que o humorista é analfabeto, ele pode perder o cargo de Deputado Federal conquistado na eleição de domingo (03), antes mesmo de assumir a cadeira em Brasília.
A denúncia de suspeita de analfabetismo foi recebida como complementação a uma outra, recebida em 22 de setembro pelo TRE, por omissão da declaração de bens no pedido de registro e oferecida pelo MPE, baseada no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de 5 a 15 dias-multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.
Publicado por site O Fuxico, 04/10/2010 | 20:54
o cara foi o mais votado.
ResponderExcluirla so tem ladrão mesmo,são formados pra roubar,
as vezes por ele ser analfabeto ele não vai ter noção de valores ai ele roupa menos que os instruidos.
por que não tiraran o lula ele é analfabeto.