Desta forma, Mano confirma a tendência de mudar a base do time canarinho que chegou às quartas de final na África do Sul. Os principais nomes remanescentes da seleção eliminada pela Holanda são Robinho, Daniel Alves e Ramires. Quanto ao retorno de Ronaldinho Gaúcho, trata-se de uma chance ligada às boas atuações recentes do atleta pelo Milan. Sua última convocação havia ocorrido em abril de 2009, em jogo das eliminatórias sul-americanas ante o Peru.
Ronaldinho sai como um dos favoritos a ocupar a vaga de Paulo Henrique Ganso, lesionado, na meia da Seleção. Sem Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, na meia, outro que pode ganhar uma oportunidade é Douglas, do Grêmio. O jogador conquistou a confiança de Mano Menezes na época em que jogava pelo Corinthians.
No ataque, o Santos do primeiro semestre - campeão paulista e da Copa do Brasil - segue como base. Ao lado do trio de "Meninos da Vila" Neymar, Robinho e André, o comandante canarinho chamou ainda Alexandre Pato. O atacante do Milan é o artilheiro da Seleção na era Mano Menezes, com três gols nas vitórias diante de Estados Unidos, Irã e Ucrânia.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)
Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)
Publicado pelo Virgula, 29/10/2010 12h04
Nenhum comentário:
Postar um comentário