Unânime, Israel Luceno recebeu a maior parte do votos do público e venceu a quinta temporada brasileira de "Ídolos" (a terceira na Rede Record) prometendo brilhar além do reality musical.
"O mais difícil é manter a fama agora. Tenho que trabalhar muito para isso, e espero continuar com esse sucesso", disse Israel ao Famosidades, logo após ser anunciado como vencedor da atração, na noite de quinta-feira (23), no Via Funchal, em São Paulo.
A disputa entre o vencedor - um menino de apenas 17 anos - e seu concorrente Tom Black era acirrada, embora Israel disparasse como favorito. Com o estilo sertanejo - que vem atraindo jovens desde o fenômeno Luan Santana - ele aos poucos foi conquistando um público fiel no programa, fato que se comprovou em cada eliminação. O cantor escapou de todas, sem nem ao menos ir para a área de risco. O favoritismo se comprovou mesmo na final.
Em noite grandiosa, comandada por Rodrigo Faro e organizada pela produção do "Ídolos", Israel cantou ao lado de Daniel ("um grande ídolo", segundo o campeão) a canção "Adoro Amar Você". A coragem no palco foi motivo de elogio dos jurados. "Ele cantou com Daniel como se já fizesse aquilo há 20 anos", explicou Paula Lima, componente do júri, ao ser questionada sobre o merecimento do título.
Divulgação/Rede Record
Com o prêmio de consagração na mão, o cantor terá agora uma longa estrada pela frente. Embora ainda seja novo, Israel já pensa grande para sua carreira, e faz questão de afastar comparações com Luan Santana. "Não tem nada a ver isso [comparações]. Meu estilo de sertanejo é mais raiz, mas eu quero migrar para o sertanejo universitário, também me interessa. Só que eu vou entrar nisso colocando minhas características, algo original", adiantou.
O cantor já tem um contrato com a gravadora Universal para um disco cuja equipe de produtores será liderada por Marco Camargo, jurado do programa que vislumbrou em Israel "algo a mais". "Ele tem muito talento, mas é preciso saber que existe muito chão para poder aprender e desfrutar do sucesso."
Do outro lado, Tom Black não ganhou, mas sentiu um pouco o gosto da vitória por ter chegado tão perto. "Desde muito cedo eu trabalho com música, e não é agora que vou deixar a peteca cair", declarou, abraçando sua mãe, que estava chorando no ombro do filho. "Se você acha que aqui é o mundo, que você sairá do 'Ídolos' sendo um popstar, está enganado. É depois disso tudo aqui que vamos trabalhar e fazer as coisas acontecerem mesmo", declarou.
Sobre a vitória de seu adversário, Tom foi sincero ao dizer que a decisão do público foi justa, e desejou sorte ao companheiro. "Ele é digno de tudo que aconteceu aqui. Tem o coração puro e é merecedor dessa vitória. Amo Israel, aprendi a amar esse cara e posso dizer que nossa amizade é de verdade mesmo", disse. No show da grande final, Black também cantou ao lado de um grande ídolo, Ed Motta, com quem fez dueto na canção "Manoel".
Publicado por Atualizado: 24/9/2010 6:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário