Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Professores recebem notebooks no RN

Desde ontem, o professor de matemática Marcos Pontes e mais 2.544 professores de escolas estaduais de 152 escolas da I Diretoria Regional de Educação (Dired) já podem planejar as aulas e fazer pesquisas em casa e em sala de aula com o notebook fornecido pelo projeto Professor Conectado. Ontem, o secretário de Educação do estado, Otávio Augusto, fez o lançamento do programa no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy. Houve a entrega simultânea em todas as 16 diretorias regionais de educação (DIREDs) do RN, beneficiando 10.200 professores. O investimento do governo do estado é de R$ 12,8 milhões.




Com 28 anos de sala de aula, o professor Marcos Pontes poderá a partir de agora fazer pesquisas temáticas juntamente com os alunos, produzir e planejar as aulas documentando o material no equipamento. "O projeto já vem com atraso de pelo menos dez anos, porque o professor precisa estar informado a todo tempo. Vai facilitar o nosso trabalho e possibilitar entrar na era digital, que já faz parte do cotidiano de muitos alunos", afirma o professor que leciona na Escola Estadual Winston Churchill. Outro profissional contemplado foi a professora de Educação Especial, Glaudênia Gomes, da Escola Estadual Augusto Severo. Feliz, após ter recebido o aparelho, ela fala que agora terá mais acesso a programas de educação específicos para sua área.

O governador Iberê Ferreira de Souza destacou que o papel do governo do estado é dar condições para que os educadores da rede trabalhem melhor. "Este projeto permitirá a elaboração de aulas com mais qualidade aos estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Norte", observa. O objetivo do projeto é oferecer condições para que os professores possam preparar melhor o conteúdo das aulas aos estudantes da rede estadual de ensino. Além de utilizar o notebook como ferramenta de trabalho para pesquisas e planejamento, os recursos da máquina também possibilitarão maior dinamismo nas aulas, por meio da apresentação audiovisual das lições, tornando o aprendizado mais atrativo. 


Publicado por Diário de Natal, 18 de setembro de 2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário