Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jovem de 17 anos cai em cilada e é assassinado por conhecidos em NatalJovem de 17 anos cai em cilada e é assassinado por conhecidos em Natal

Pelo relato de familiares, cujas identidades foram preservadas, o desempregado Danilo Soares da Silva, 17 anos, morto com oito tiros na Redinha, Zona Norte de Natal, foi vítima de uma emboscada por volta das 19h do último sábado. Ele teria saído com outros seis amigos que o levaram até uma duna e quatro deles atiraram contra o rapaz e um vizinho. Esse último conseguiu escapar. Depois de assassinarem o jovem, os algozes ainda o enterraram parcialmente na duna.



Segundo um dos parentes, cujo nome foi mantido em sigilo por medo de represálias, Danilo estava com um irmão na esquina da rua onde morava, a Morro da Conceição, na comunidade da África, no bairro da Redinha, quando os seis amigos passaram pelo local, por volta das 18h do sábado, e o chamaram para sair. Cerca de duas horas após, um desses amigos, vizinho do adolescente e que não teve a identidade revelada, voltou para casa, dizendo ter sido emboscado, juntamente com o desempregado, pelo restante do grupo. "O outro rapaz nos disse que tentaram matá-lo também. Com certeza foi uma emboscada que fizeram com eles".

A polícia foi então acionada, já por volta das 21h. A testemunha revelou aos policiais que os suspeitos são conhecidos na comunidade pelos nomes de "Romário", "David", "Rani" e "Macaíba". Mesmo após as buscas, nenhum deles foi encontrado. A procura pelo corpo de Danilo durou quase a noite inteira e só foi encontrado por volta das 4h da manhã de ontem. O cadáver do adolescente estava parcialmente enterrado em uma duna, numa localidade conhecida como "Campo da Aviação" e foi encaminhado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). Ao todo, o desempregado foi atingido por oito tiros. Familiares informam ainda que, com medo de sofrer represálias, o amigo que escapou da emboscada fugiu, logo pela manhã, da comunidade.

Drogas
Apesar de confessarem que Danilo Soares era viciado em maconha, a família da vítima não sabe dizer porque o jovem fora executado. "Ele fumava maconha, mas não fazia mal a ninguém, sóa si mesmo". Parentes revelam ainda que, aos 16 anos, o desempregado chegou a ser detido, acusado de roubo, e foi autuado pela Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). Familiares afirmam desconhecer se a vítima possuia alguma dívida com o tráfico de drogas. Familiares, amigos e vizinhos lamentam a morte de Danilo. "A gente fica revoltada com isso", disse uma prima. Segundo a família, o adolescente só estudou até o 5º ano do fundamental e, atualmente estava sem trabalhar. O caso será agora investigado pela 13ª Delegacia da Redinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário